Canoísta cai da cachoeira ‘Garganta do Diabo’ e mobiliza resgate a 70 metros em cânion de SC

Um homem de 47 anos foi resgatado após cair de cerca de 10 metros de altura da cachoeira na região da “Garganta do Diabo”, localizada entre paredões de um cânion em Lages, na Serra de Santa Catarina. O acidente aconteceu enquanto ele praticava canoagem, informou o Corpo de Bombeiros.

A ação de salvamento aconteceu no sábado (4) e contou com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar e bombeiros. Para tirar o homem do local, os socorristas jogaram um cabo a 70 metros do acidente, preso na aeronave, para içá-lo (assista acima).

A vítima foi imobilizada e avaliada no local, mas não tinha ferimentos aparentes. Durante o sobrevoo na região, o helicóptero ficou bem próximo aos paredões

Da região de mata, o homem foi encaminhado para exames complementares ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, também em Lages. O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, onde era possível chegar apenas por água, na prática de canoagem, ou por rapel.

Parte da ação do helicóptero foi gravada e postada nas redes sociais. É possível ver o momento em que a corda é jogada de dentro da aeronave e um socorrista desce pelo equipamento.

Depois, o homem é imobilizado, colocado em uma maca e içado até chegar no topo do cânion onde outros bombeiros o esperavam.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Prefeito de cidade mineira proíbe músicas de funk em escolas: ‘Cortar pela raiz’

Padrasto é preso suspeito de envenenar família e matar 4 pessoas no Piauí

AGU sobre Meta: Brasil não é ‘terra sem lei’ e não ficaremos ‘de braços cruzados’