Capital paulista amplia vacinação com Pfizer bivalente para novos grupos a partir de hoje

A Prefeitura de São Paulo amplia a partir desta quarta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas com comorbidades com idade a partir de 12 anos.

A campanha é reforçada após a administração receber, ao longo das últimas semanas, 521.232 doses do imunizante.

A vacinação na cidade de São Paulo com as doses bivalentes segue disponível também para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo.

Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

De acordo com o Boletim Vacinômetro divulgado na terça-feira (4), a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) já aplicou 859.924 doses da vacina Pfizer bivalente.

Serviço
A vacinação contra a Covid-19 é feita nas UBSs e nas AMAs/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser encontrados na página Vacina Sampa.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio