Carregador pega fogo durante voo em Hong Kong, e passageiros jogam água para conter chamas

Um carregador de celular pegou fogo dentro de um avião durante um voo em Hong Kong nesta quinta-feira (20).

Para conter as chamas, passageiros e tripulação jogaram água de garrafas contra o dispositivo em chamas, que estava dentro da cabine da aeronave, da Hong Kong Airlines (veja acima).

Segundo a companhia, o carregador portátil — carregadores que armazenam energia e não precisa de tomada para carregar a bateria de celulares, também conhecidos como “power banks” — esquentou sozinho e pegou fogo durante o voo.

O avião havia decolado da cidade chinesa de Hangzhou com destino a Hong Kong, mas teve de ser desviado para o Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle por conta do incidente. Após o pouso, os passageiros foram retirados da aeronaves por escadas de emergência. Ninguém ficou ferido.

A aeronave, um Airbus A320, também não sofreu danos importantes, ainda de acordo com a companhia

Em uma declaração, a Hong Kong Airlines disse:

“O voo HX115 da Hong Kong Airlines, partindo de Hangzhou para Hong Kong hoje, desviou e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi extinto com sucesso.”

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Beijo de brasileiro e argentino após anúncio do papa na Praça São Pedro gera polêmica: ‘gesto espontâneo’

Papa citar a paz tantas vezes é uma ‘coisa complicada para o mundo’, diz especialista sobre discurso inaugural de Leão XIV

Cientistas coletam 15 mil litros de urina para produzir cerveja na Suécia