Caso de racismo: Real Madrid adota postura sobre Vini Jr e planeja ‘contra-ataque’ a La Liga

Vini Jr foi alvo de racismo durante a partida entre Real Madrid e Valencia, em jogo realizado pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro foi chamado de “macaco” em diversas oportunidades e se revoltou ainda no gramado de Mestalla. A partida chegou a ser interrompida, mas nada foi feito e, minutos mais tarde, o atacante acabou sendo expulso pelo árbitro por supostamente ter agredido o rival.

Além disso, na primeira súmula da partida entre Real Madrid e Valencia, a La Liga não citou os lamentáveis atos racistas e apenas horas mais tarde chegou a adicionar um adendo com o que aconteceu com Vini Jr. Além do brasileiro ter se revoltado, Carlo Ancelotti também se posicionou duramente contra o ocorrido, e o jornal “Marca” revelou que os Merengues estão dispostos a ir até o final para encerrar com o racismo contra o seu atacante.

De acordo com a publicação, o Real Madrid vai tomar as devidas atitudes e ficará ao lado de Vini Jr para tentar encontrar uma resolução sobre o caso. Durante a revolta do craque com os gritos de “macaco”, ele reconheceu alguns torcedores que o ofenderam e praticaram o crime. Em algumas oportunidades, é possível ver o brasileiro apontar para as pessoas que estavam o atacando. Segundo o “Marca”, os Merengues vão atrás dos responsáveis pelos atos racistas.

Além disso, o Real Madrid decidiu que irá até as últimas consequências para que todos os seus atletas nunca precisem viver o que Vini Jr passou no último domingo, 21. O clube aguarda um posicionamento oficial da La Liga. Se não houver qualquer tipo de punição na esfera esportiva, a equipe irá até a Justiça para buscar os direitos do seu jogador.

Por volta dos 27 minutos do segundo tempo, a torcida do Valencia começou a entoar gritos racistas direcionados ao atacante brasileiro. Em certo momento, Éder Militão e Rudiger responderam às arquibancadas em defesa de Vini, que mais uma vez é alvo deste crime lamentável. Ainda nos acréscimos, em meio à confusão, o brasileiro foi expulso. Sem mais movimentações, os mandantes venceram.

Fonte: tnh1

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois