CATEs têm mutirão de emprego com 4 mil vagas na semana de feriado de 1° de Maio, Dia do Trabalho; saiba como participar

Na semana de comemoração do 1° de Maio, feriado do Dia do Trabalho, os Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATEs) da cidade de São Paulo realizam um mutirão de emprego com mais de 4 mil vagas, oferecidas entre os dias 29 e 30 de abril.

As vagas são em empresas dos setores do comércio, serviços e construção civil. Para participar é necessário se inscrever pelo Portal Cate, facilitando a triagem dos candidatos interessados.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ocorrerá nas unidades Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8h às 17h.

Segundo a Prefeitura de SP, nas duas unidades participantes o trabalhador poderá ter contato direto com equipes de recursos humanos de empresas como Baked Potato, Spani Supermercado, Ragazzo e Oxxo em cargos como atendentes, auxiliares de cozinha, limpeza, repositores, porteiros, entre outros, com vários níveis de escolaridade e exigências conforme a posição.

Metade das oportunidades do Contrata SP serão ofertadas pelas empresas que estarão nas unidades Interlagos e Central do Cate, segundo a gestão municipal.

Para o restante das oportunidades, o público contará com atendimento direto pela equipe do Cate. Diversas áreas de atuação estão contempladas, não só para o setor de comércio como para o administrativo, para psicólogos e assistentes sociais, cuidadores de idosos, entre outras.

“Só para trabalhar na cozinha e na preparação de alimentos, são mais de 60 vagas. Para quem executa serviços de manutenção, mecânica, elétrica, instalações, entre outros, mais de 70 postos estão disponíveis. Outra função que se destaca é a de motorista ou manobrista, com mais de 100 postos. Durante o Contrata SP será possível também consultar técnicos da Prefeitura de São Paulo, que estarão sanando dúvidas sobre comportamento em entrevistas, produção de currículos, dinâmicas de grupo, entre outros”, declarou a Secretaria do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Motoristas de aplicativo protestam em SP contra projeto que propõe regulamentação da profissão

General Motors inicia programa de demissão voluntária em fábrica de SP com meta de 830 adesões

GM demite por telegrama funcionários de três fábricas em SP; grupo anuncia greve