CCJ analisa projeto voltado à saúde e bem-estar dos alunos nas escolas públicas municipais

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara de Guarulhos reuniu-se na tarde desta segunda-feira (24/02). O presidente Dr. Laércio Sandes (UNIÃO BR), a secretária Karina Soltur (PSD) e o membro Daniel Rodrigues Alves (DC) compareceram ao encontro.

Entre as medidas apreciadas, está o PL 3236/2023, de Welliton Bezerra (PRTB), que cria o Programa de apoio à saúde e bem-estar dos alunos nas escolas públicas municipais de Guarulhos. A CCJ foi favorável à proposta e, conforme explicou o presidente, será apresentado um Substitutivo ao PL, a fim de garantir a constitucionalidade do projeto. “Caberá ao plenário acolher o Substitutivo ou o projeto encaminhado pelo vereador Welliton Bezerra. Na nossa proposta de Substitutivo, são corrigidas as falhas e equívocos presentes na redação original. É papel da Comissão de Constituição e Justiça analisar, do ponto de vista jurídico, se a proposta tem adequação na técnica em vigor. Em alguns casos, é possível fazer essa correção e, em outros, nós temos que notificar o autor, via memorando, a fim de que seja feita a retificação”, disse Sandes.

A Comissão optou por enviar memorandos aos autores de dois projetos, PL 201/2024 e PL 223/2024, a fim de obterem as informações necessárias para a emissão dos pareceres. Ambas as propostas envolvem a temática da pessoa idosa.

Notícias Relacionadas

Câmara aprova isenção de trinta minutos em estacionamento rotativo para carros de aplicativos

Consumidor aprova redução do tempo de espera por atendimento das operadoras de telefonia

Três projetos de lei e um de Resolução são aprovados pela Câmara de Guarulhos