CEE desiste da contratação de consultoria para auxiliar em relatório final

A sexta reunião da Comissão Especial de Estudos que analisa a situação financeira da Proguaru teve como pauta principal a discussão sobre a necessidade ou não da contratação de uma empresa de consultoria para auxiliar na confecção do relatório final.

Após a manifestação dos parlamentares, o presidente da Comissão, Edmilson (Psol), afirmou à TV Câmara Guarulhos que a contratação não será mais realizada. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada porque o relator, Andrés Alves (Cidadania), não enxergou necessidade deste serviço. Todavia, Edmilson ressaltou que não abrirá mão de um relatório independente, já que a Prefeitura contratou uma outra empresa de consultoria para coletar dados sobre a Proguaru: “nós não vamos desistir de ter um relatório independente. Se aqueles que votaram hoje aqui acham que votando desta forma nós vamos aceitar a imposição do relatório encaminhado pela consultoria contratada pela Prefeitura, nós não vamos. A consultoria da Prefeitura foi contratada para fazer um relatório que tem como objeto justificar o fechamento da empresa. Esta Câmara não está nesta linha, pelo menos esta presidência da Comissão, de fechamento da empresa. A gente quer que a empresa continue aberta”, ponderou.

Quando questionado pela TV Câmara Guarulhos a respeito da dispensa da empresa de consultoria, André Alves afirmou que as manifestações ocorridas na reunião, onde a maioria dos presentes opinou pela dispensa da contratação, teve sim o caráter de votação e que a empresa que deveria ser contratada para fazer algum estudo já foi contratada pela Prefeitura, não havendo necessidade do Legislativo gastar dinheiro público para o mesmo fim.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro