Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos com fortes chuvas

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na manhã desta terça-feira (13) com a forte chuva que cai sobre todas as regiões. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), o estado de atenção começou às 7h11.

De acordo com o órgão, zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste, centro, marginal Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos. O alerta se encerrou às 8h45, mas as condições de instabilidade e tempo chuvoso continuam no decorrer do dia.

Segundo o CGE, não houve transbordamento de córregos, apenas formação de alagamentos e rajadas de vento em torno dos 46km/h.

O dia desta terça-feira começou com uma extensa área de instabilidade que cruz parte da região metropolitana e a capital, com deslocamento de sudoeste para nordeste e velocidade aproximada de 42km/h.

As condições estão associadas à aproximação de uma frente fria que passa por São Paulo ainda hoje, trazendo chuva generalizada com intensidade moderada, por vezes forte em alguns momentos.

Há potencial para alagamentos elevação do nível de rios e córregos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas variando de intensidade.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio