Cidades mais afetadas por chuvas no litoral de SP perdem vagas de trabalho após tragédia

As cidades de São Sebastião e Ubatuba, as duas mais afetadas pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no final do mês de fevereiro, amargaram o corte de vagas de trabalho com carteira assinada no mês de março.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, São Sebastião fechou o mês seguinte ao desastre com 249 postos formais a menos. Em Ubatuba, houve o desligamento de 214 cargos.

As cidades de Bertioga e Ilhabela também sofreram com o desastre e perderam, respectivamente, 51 e 17 postos formais de trabalho em março. Já em Caraguatatuba (21) e no Guarujá (48), o volume de contratações superou o de demissões.

A tragédia que atingiu o litoral norte de São Paulo resultou em 65 óbitos, sendo 64 deles em São Sebastião e um em Ubatuba. Os demais municípios atingidos pela tragédia não contabilizaram mortes.

Diante da catástrofe, foi liberado o Saque Calamidade do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos trabalhadores das cidades afetadas pelos temporais. O prazo para a solicitação dos recursos termina no próximo dia 21 de maio.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante