Colégio tradicional de São Paulo suspende 34 alunos acusados de praticar cyberbullying

O Colégio Santa Cruz, uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade de São Paulo, suspendeu nesta semana 34 alunos acusados de praticarem cyberbullying contra colegas. A escola está localizada no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Os ataques acontecerem em um grupo de WhatsApp e foram praticados por estudantes do 2° e 3° Ensino Médio contra calouros. Segundo a instituição, alguns desses 34 alunos foram suspensos por dois dias e outros, por tempo indeterminado.

Em nota, o colégio informou que os fatos estão sendo apurados e que “as medidas educacionais cabíveis” estão sendo tomadas.

👉🏻 O que é cyberbullying? É a intimidação sistemática por meio da violência em redes sociais, aplicativos, jogos online ou qualquer ambiente digital — como o envio de mensagens ameaçadoras ou humilhantes e a divulgação de fotos ou vídeos constrangedores.

Desde janeiro de 2024, bullying e cyberbullying são considerados crimes pelo Código Penal, após sanção do presidente Lula (PT).

Confira a nota do Colégio Santa Cruz na íntegra:

“Recebemos denúncias de agressões em grupo de WhatsApp envolvendo alunos do ensino médio do colégio.

Prontamente, iniciamos a apuração dos fatos e estamos tomando as medidas educacionais cabíveis e comunicando-as aos alunos e às famílias envolvidas.

O Colégio Santa Cruz, instituição pautada pelo respeito ao ser humano, repudia qualquer forma de violência e lamenta profundamente que tais atos tenham ocorrido entre estudantes da escola.”

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP