Com Bolsonaro ‘ao vivo’ e 900 inscritos, 1º Congresso Guarulhos Conservador reúne vozes da direita

Evento teve como embaixador o vereador Ticiano Americano, presidente da Câmara Municipal de Guarulhos

O 1º Congresso Guarulhos Conservador, na noite de segunda-feira, 4/12, teve palestras e discussões sobre pautas nacionais e locais, sob o viés do pensamento político de direita. Com mais de 900 inscritos, o evento apresentado pela jornalista Liliane Ventura, realizado na igreja Bola de Neve, reuniu políticos e influenciadores conservadores, teve como embaixador o vereador Ticiano Americano, presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, e teve até ligação em vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a abertura os fundadores do Movimento Guarulhos Conservador citaram as fake News que circularam dias antes do evento, tentando ligar organizadores a partidos de esquerda. “Quem aqui recebeu essas fake news? Vocês estão de parabéns, pois não acreditaram nas mentiras e vieram aqui hoje. O Ticiano precisou gravar um vídeo desmentindo, pois ficamos com receio de que os ataques pudessem atrapalhar o evento”, afirmou Lucas Rosário, um dos criadores do MGC.
Segundo o influenciador Fernando Lisboa, do Vlog do Lisboa, o presidente da Câmara foi a única pessoa que aceitou ajudar na realização do evento. “Eu tenho muita gratidão por você, Ticiano. Desde o início você disse: ‘não quero envolvimento político, se for para defender os valores conservadores, sem vínculo partidário, eu vou somar com vocês’”, disse Lisboa.
Minutos antes, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma ligação em vídeo para Lisboa. “Um abraço a Guarulhos. Eu estou devendo uma visita para vocês. E parabéns pelo evento. Nós estamos em um momento difícil, mas Deus é brasileiro e o Brasil voltará a ter dias melhores em um futuro não muito distante. Vamos nos preparar para as eleições do ano que vem. Guarulhos tem o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo. Vamos em frente. Acreditar e lutar pelo que defendemos: Deus, Pátria, família e liberdade”, discursou Bolsonaro, sob aplausos e gritos de “mito” dos presentes.
Antes do início dos debates, o advogado Marcos Lisboa também agradeceu o apoio do vereador Ticiano Americano e afirmou que o Congresso Guarulhos Conservador era apartidário. “O evento não é contra um partido ou a favor de um governo. É para compartilhamento de conhecimento. A direita não está dividida. Nós temos um líder apenas, e ele falou conosco há pouco pelo telefone. Eu moro aqui há 50 anos. E Guarulhos não é terra de ninguém”, completou.

Deputados, jornalistas e influenciadores de renome
Os debates da noite foram abertos com Marco Antonio, Adrilles Jorge e Diogo Forjaz. Eles falaram sobre “Liberdade de Expressão” e defenderam três temas: a CPI da Toga, em Brasília, o “não” à indicação de Flávio Dino ao STF e o processo de impeachment de Alexandre de Moraes.
Na sequência, os influenciadores Felipe Bolsonaro, Rafael Satie, Pablo Almeida e Nelson Júnior falaram sobre “Guerra Ideológica”, destacando que por muito tempo a direita silenciava sobre assuntos de política por estarem na igreja, mas que o tempo mostrou ser necessária essa discussão. Segundo eles, religião e política se discutem sim, caso contrário os falsos profetas seguiram pregando e os ladrões continuarão governando.
Com o tema “Isso não é inclusão, é imposição”, os influenciadores Fernando Holiday (vereador na Capital), Lucas Pavanato, Eduarda Campopiano e Jessica Rosário trouxeram visões sobre racismo, feminismo, homofobia e os processos que a esquerda usa para vitimizar os indivíduos que eles dizem proteger.
Os deputados Ricardo Salles, federal, e Thiago Manzoni, distrital, também falaram no evento. Ex-ministro de Bolsonaro, Salles disse que ainda luta para ser pré-candidato a prefeito na Capital. “Pegamos um país destruído após 22 anos de governos de esquerda. Foram quatro anos de reconstrução, mesmo em meio a uma pandemia e com uma guerra na Europa. Deixamos um legado de austeridade e moralidade na administração pública. Mas eles voltaram e já estão destruindo tudo de novo”, lamentou.
“O Movimento Conservador não pode prescindir de ter representação em Guarulhos. Guarulhos precisa ser vitrine para os conservadores de todo o Brasil”, completou o deputado.

Notícias Relacionadas

Novas regras do processo eleitoral são apresentadas em palestra do TRE

Secretários que vão disputar eleições em 2024 deixam os cargos na Prefeitura de Guarulhos

No PL, 20 deputados ignoram apelo de Bolsonaro e votam a favor da reforma; veja ‘traições’ por partido