Comissão de Administração e Funcionalismo delibera dois projetos

Os vereadores da Comissão de Administração e Funcionalismo Público reuniram-se nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, na Câmara de Guarulhos, para análise e deliberação de dois Projetos de Lei. Todos os PLs receberam pareceres favoráveis.

O Projeto de Resolução 5/2024, de autoria da Mesa da Câmara, que regulamenta o Regime de Adiantamento de Despesa e a prestação de contas na Câmara altera as regras para aquisição de bens e serviços. Entre as mudanças está a ampliação do limite de 600 para 2.000 Unidades Fiscais de Guarulhos (UFGs).

O Projeto de Lei 25/2025, de autoria do Executivo, que altera a Lei nº 7.379, de 20/05/2015, no que concerne ao uso de símbolos oficiais também recebeu parecer favorável. A iniciativa permite que os órgãos da administração pública indireta tenham sua própria identidade visual, desde que mantenham o brasão oficial do município.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Rafa Marques (MDB), o projeto que permite a alteração da identidade visual é relevante para a cidade. Edmilson Souza (PSOL) concorda com este parecer, mas afirma que é necessário ter cautela para não replicar a identidade visual partidária em materiais de comunicação da Prefeitura, conduta que já provocou disputas judiciais no passado.

Notícias Relacionadas

CEI do Baquirivu deve ouvir responsáveis pelas empresas contratadas para as obras

Jovens conhecem o Legislativo e refletem sobre representatividade

Comissão da Mulher analisa projetos de apoio e acolhimento a gestantes