Comissão de Constituição e Justiça analisa sete projetos em reunião ordinária

Os vereadores Dr. Laércio Sandes (União BR), Karina Soltur (PSD) e Daniel Rodrigues Alves (DC), da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa-CCJ da Câmara de Guarulhos, realizaram reunião ordinária na tarde desta segunda-feira (28/04) e analisaram sete projetos. Um deles recebeu parecer favorável.

Foi o caso do Projeto de Lei 75/2025, de autoria do vereador Daniel Alves, que disciplina, em Guarulhos, a instalação e o licenciamento de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações e afins autorizados, homologados ou fiscalizados pela Agência Nacional de Telecomunicações-Anatel, incluindo equipamentos de radiofusão. “Esta proposta permite que os sinais de celular sejam espalhados por toda a Cidade, o que é importante também para o crescimento econômico do Município”, avaliou Dr. Laércio Sandes, presidente da CCJ.

Outros dois projetos devem ser rediscutidos em outras reuniões da comissão, pois há duvidas a serem sanadas com os autores. Nesre caso, os projetos se referem ao reconhecimento de Utilidade Pública da Organização da Sociedade Civil Cidade Verde de Educação Ambiental e Recuperação do Planeta Terra; e à obrigatoriedade de identificação em braile dos produtos e preços nas prateleiras de supermercados, padarias, farmácias e estabelecimentos afins.

Receberam parecer contrário, por motivos técnicos, os projetos: obrigatoriedade da realização de exame toxicológico anual para os servidores públicos ocupantes de cargos eletivos, cargos de confiança e de livre provimento (comissionados) em Guarulhos; determinação do prazo máximo para a efetivação da transferência de estudantes matriculados nas creches públicas; obrigatoriedade de a Prefeitura elaborar e publicar anualmente levantamento epidemiológico das áreas localizadas no entorno de aterros sanitários ativos e inativos, estações de transbordos e lixões do município; reconhecimento de utilidade pública do Instituto Coruja Veículos.

Notícias Relacionadas

Câmara aprova nova reestruturação administrativa em sessões extraordinárias

Comissão do Consumidor analisa PL que trata de atendimento prioritário

Comissão de Trânsito aprova fim de extintores em táxis e direção defensiva para funções específicas