Comissão de Finanças analisa projetos e emendas na reunião desta segunda-feira (12/05)

Com a participação dos parlamentares Geleia Protetor (PSD) e Geraldo Celestino (Mobiliza), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Guarulhos decidiu o parecer de três itens durante a reunião desta segunda-feira (12/05). Foi analisada uma emenda ao PL 78/2010, de Lamé (PcdoB), que obriga a Prefeitura a elaborar e publicar, anualmente, levantamento epidemiológico das áreas localizadas no entorno de aterros sanitários ativos e inativos, estações de transbordos e lixões do município.

A propositura recebeu parecer favorável. De autoria da Comissão de Higiene e Saúde Pública, a emenda especifica como deverá ser o levantamento epidemiológico. A Comissão de Finanças já havia analisado favoravelmente o projeto original.

O PL 199/24, que autoriza o programa “Domingão Tarifa Zero” no sistema de transporte coletivo público de passageiros, recebeu parecer contrário. A Comissão entendeu que o projeto gera custos e não aponta a fonte de recursos para seu financiamento.

Por fim, os vereadores analisaram emendas apresentadas pela Comissão de Segurança Pública ao PL 4082/23, sobre a instalação de câmeras de monitoramento no interior dos veículos utilizados para a realização de transporte escolar público e particular de alunos. Como o projeto original já tinha sido avaliado contrariamente pela Comissão, as emendas também receberam parecer contrário.

Notícias Relacionadas

Câmara aprova cinco projetos da Prefeitura em sessões extraordinárias

Comissão de Segurança Pública avalia dois projetos nesta segunda (12/05)

Projeto que valoriza a dança brasileira tem parecer favorável da CCJ