Comissão de Justiça emite parecer em quatro proposituras nesta segunda-feira (4/11)

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara de Guarulhos emitiu parecer em quatro proposituras durante sua reunião ordinária, na tarde desta segunda-feira (4/11). Danilo Gomes (Republicanos) e Karina Soltur (PSD) participaram dos debates.

Um dos itens avaliados foi o PL 63/2024, de Pastor Anistaldo (Mobiliza), que institui no calendário oficial de eventos do Município o Dia da Cantata de Natal. Os parlamentares optaram por apresentar um substitutivo ao projeto com o parecer favorável. A intenção com as alterações ao PL é corrigir alguns pontos da redação da proposta.

A Comissão optou pelo parecer contrário ao PL 143/2024, que autoriza o Executivo a instituir o programa “Remédio em Casa”, destinado a criar mecanismos necessários à entrega domiciliar. Os parlamentares entenderam que a matéria é de competência privativa do Executivo. Também recebeu parecer contrário o PL 3.011/2023, que dispõe sobre vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com a síndrome de fibromialgia, por vício de iniciativa.

O veto total ao PL 3.118/2023, que altera e inclui dispositivo na Lei nº 6.793, de 28/12/2010, que trata sobre o lançamento, arrecadação e fiscalização do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), foi mantido.

Servidores da Prefeitura que ocupam o cargo de agente de administração conversaram com os vereadores para pontuar questões em relação ao PL 166/2024, do Executivo, que dispõe sobre alteração da nomenclatura do cargo/emprego público de assistente de gestão pública e do cargo de agente de administração “A”, “B”, “C”, “D”, “E”, “F” e “G” para agente de administração. Os parlamentares da Comissão pretendem estudar melhor a propositura e marcar uma reunião com os servidores para entender e discutir as reivindicações da categoria.

Notícias Relacionadas

Comissão de Defesa do Consumidor aprova câmeras obrigatórias em pet shops

Escola do Parlamento de Guarulhos realiza jornada sobre previdência municipal

Instalação de banheiros químicos em terminais de ônibus tem parecer favorável