Comissão de Obras analisa quatro projetos elaborados por parlamentares

Obras - 05.06.2023 - Nico Rodrigues

Participaram da reunião os vereadores Romildo Santos, Marcia Taschetti e Danilo Gomes
Comissão de Obras analisa quatro projetos elaborados por parlamentares
A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos emitiu pareceres a quatro projetos de lei, durante reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (05/06). Estiveram presentes no encontro os vereadores Romildo Santos (PSD), Marcia Taschetti (PP) e Danilo Gomes (DC), que são, respectivamente, presidente, secretária e membro da Comissão.

Duas proposituras apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano (Cidadania), foram analisados favoravelmente. O PL 514/23 dispõe sobre a criação de Ecoponto de resíduos recicláveis, inservíveis e inertes no município, enquanto o PL 521/23 institui em Guarulhos a Operação Cata-Treco. Também recebeu parecer favorável o PL 2949/22, que foi apresentado na Casa pelo vereador Rafael Acosta (DC) e trata da obrigatoriedade de um espaço pet nos novos empreendimentos entregues na cidade.

Quarto item da pauta, o PL 942/23, que dispõe que a Prefeitura exija que as empresas de ônibus aumentem sua frota de veículos, recebeu parecer contrário. O presidente da Comissão explicou a decisão. “A proposta é de aumentar a quantidade de ônibus em Guarulhos, mas esse tipo de projeto não está autorizado, porque a Câmara Municipal não pode criar despesa para o município. Hoje, o grande problema é a dificuldade de locomoção dos ônibus, que conseguem trafegar numa velocidade média de 8 quilômetros por hora, e o certo seriam 18 ou 19 quilômetros por hora. Precisamos de mais mobilidade urbana, mais corredores e, aí sim, a gente vai ver que não faltam ônibus, mas mobilidade”, disse Romildo.

Texto: Flávia Serralvo // Foto: Nico Rodrigues

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro