Comissão de Segurança Pública analisa dois projetos de lei nesta segunda-feira

Dois itens passaram pela análise da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos, durante reunião realizada nesta segunda-feira (17/02). O encontro teve a presença dos três integrantes: Rafa Marques (MDB), presidente; Daniel Santos (PP), secretário; e Delegado Mesquita (REPUBLICANOS), membro da Comissão.

Foi analisado favoravelmente o PL 578/2023, dos vereadores Rafa Marques e Ticiano (PSD), que assegura a alienação por doação de armas de fogo aos guardas civis municipais de Guarulhos, quando de sua aposentadoria. O autor do projeto e presidente da Comissão falou sobre a importância da proposta para os GCMs da cidade. “Caso a medida seja aprovada na Casa, o servidor da Guarda Civil Municipal, que trabalha com sua arma de fogo, que trata dela com muito cuidado, poderá permanecer com sua arma de fogo após a sua aposentadoria e, é claro, poderá utilizá-la para fazer sua segurança e a segurança do munícipe, porque a atividade policial é 24 horas e, mesmo fora de suas funções, uma vez identificado como policial, ele core risco”, destacou o parlamentar.

Também recebeu parecer favorável o PL 1011/2023, apresentado por Marcelo Seminaldo (PT), que institui o canal de denúncia de contra-ataques nas escolas no município. Ambas as propostas receberão Emendas da Comissão.

Notícias Relacionadas

Três projetos de lei e um de Resolução são aprovados pela Câmara de Guarulhos

Procuradoria da Mulher promove reunião ordinária para planejamento anual

Comissão de Trânsito aprova uso de cartões para pagamento das tarifas no transporte público