Comissão de Segurança Pública avalia dois projetos nesta segunda (12/05)

Nesta segunda-feira (12/05), a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos emitiu parecer em duas proposituras. Rafa Marques (MDB) e Delegado Mesquita (Republicanos) discutiram e avaliaram os projetos. Entre eles, estava o PL 27/2024, de André Alves (Cidadania), que institui a soltura de pipa como esporte no município.

A proposta e uma emenda, que retira a delimitação dos locais para a prática de soltar pipa, receberam parecer favorável. A Comissão decidiu apresentar emendas estabelecendo que o Poder Executivo regulamente as áreas e locais permitidos, respeitando as questões ambientais e de segurança, além de não permitir o uso do cerol.

Rafa Marques, presidente da Comissão, lembrou que muitas pessoas podem perder a vida por causa do cerol e já existe legislação proibindo seu uso. “Esse é o parecer da Comissão de Segurança Pública, priorizando a vida”, ressaltou o vereador.

A outra deliberação foi em relação ao PL 12/2024, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior de veículos, públicos ou privados, do transporte coletivo de passageiros de Guarulhos. A Comissão deu parecer contrário ao projeto porque já existe legislação municipal que trata da proibição estabelecida na propositura.

Notícias Relacionadas

Câmara aprova cinco projetos da Prefeitura em sessões extraordinárias

Comissão de Finanças analisa projetos e emendas na reunião desta segunda-feira (12/05)

Projeto que valoriza a dança brasileira tem parecer favorável da CCJ