Comissão de Trânsito da Câmara analisa três Projetos de Lei

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (15/03).

Os vereadores da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara de Guarulhos reuniram-se nesta quarta-feira, 15 de março, e analisaram três Projetos de Lei. Os parlamentares deliberam contrariamente o PL 2.691/2022, de autoria do vereador Jorginho Mota (Agir), que dispõe sobre a concessão a pessoas com transtorno do espectro autista do direito de estacionar em vagas reservadas para deficientes. A justificativa para a rejeição da proposta é a pré-existência de lei federal, estadual e municipal que disciplinam o tema e, portanto, já garantem o benefício.

O PL 2.805/2022, de Leandro Dourado (PDT), que pretende retirar a obrigatoriedade da “zona azul” no entorno de hospitais recebeu parecer contrário. Segundo os vereadores, o estacionamento rotativo existe para garantir o fluxo contínuo de veículos, possibilitando que mais motoristas utilizem o espaço. Em sentido contrário, retirar o serviço de “zona azul” poderia facilitar a utilização do espaço público como estacionamento privativo, o que prejudicaria os pacientes do hospital.

O projeto 95/2023, de Carlinda Tinôco (Republicanos), que concede isenção de pagamento de tarifa nos transportes públicos municipais para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia da prova ficou com a análise pendente. A Comissão deve encaminhar ofício à autora para confirmar o impacto financeiro da medida, antes da emissão de parecer.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro