Brasil Como demora no atendimento em quiosque de praia fez cliente frustrado faturar mais de R$ 60 mil por mês Redação15 de janeiro de 2025028 visualizações Você já enfrentou dificuldades para fazer pedidos naqueles típicos quiosques à beira-mar? Se sim, como você reagiu a essa situação? No caso de Carlos Eduardo Ernanny, além da frustração, a demora no atendimento inspirou um negócio que hoje rende a ele um faturamento de R$ 60 mil por mês: um aplicativo que conecta banhistas e garçons. O empreendedor lembra que estava na praia, enfrentando dificuldade para pedir uma cerveja, quando pensou: “Por que não trazer tecnologia para melhorar o atendimento?”. Determinado a encontrar uma solução, ele caminhou por quase 40 quilômetros de praias no Rio de Janeiro para fazer pedidos e medir o tempo de espera. Ele descobriu que os clientes demoravam 13 minutos para conseguir fazer um pedido nas barracas. Com a ajuda de amigos, Eduardo juntou R$ 300 mil para investir na criação da plataforma que permite que os garçons registrem pedidos diretamente em seus telefones, eliminando a necessidade de anotar em papel e reduzindo erros. Além disso, o sistema oferece um cardápio dinâmico e controle de estoque, avisando quando os produtos estão acabando. Hoje, o aplicativo gera um faturamento mensal de R$ 60 mil. Eduardo diz que a tecnologia já está em todas as praias do Rio de Janeiro, Búzios, e também nos litorais norte e sul de São Paulo, além de praias no Ceará. Empreendedoras como Jane Alves de Oliveira e Ana Paula Correa, que trabalham há 18 anos com barracas de praia, destacam a rapidez da tecnologia. Segundo elas, desde a implementação, o faturamento das barracas aumentou em 100%, eliminando desperdícios e melhorando a gestão de estoque. Fonte: G1