Corinthians demite o técnico Mano Menezes; Zanardi vira favorito para assumir o time

Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. A demissão foi comunicada ao treinador na manhã desta segunda-feira. E o substituto do gaúcho tem tudo para ser Marcio Zanardi, que comanda o São Bernardo.

Uma fonte corintiana do blog afirma que Zanardi esteve no Parque São Jorge na manhã desta segunda-feira.

O problema para o Corinthians é que Zanardi não poderia dirigir a equipe no Paulistão. O regulamento do campeonato impede que um clube contrate um treinador que já dirigiu outra equipe nesta edição.

No Corinthians, Zanardi se encontrou com o presidente Augusto Melo e o vice de futebol, Rubens Gomes. A confirmação de Zanardi como novo treinador alvinegro deve acontecer nas próximas horas.

Zanardi já trabalhou no próprio Corinthians – acabou demitido quando treinava o sub-17, apesar de ótimos resultados. Na oportunidade, a base tinha Augusto Melo como um dos assessores. A dispensa, que rendeu uma série de especulações e acusações, foi decidida pelo então presidente Roberto de Andrade.

Multa gigantesca
A demissão de Mano Menezes vai gerar um enorme efeito colateral. É que sua multa rescisória, de acordo com o staff do técnico, é de R$ 20 milhões. O gaúcho havia sido contratado no segundo semestre do ano passado pelo antigo presidente, Duílio Monteiro Alves, que assinou até dezembro de 2025.

Mano iniciou a sua terceira passagem pelo Corinthians em novembro de 2023. Na atual temporada, o time perdeu quatro dos cinco jogos que disputou no Campeonato Paulista. O Corinthians está na zona de rebaixamento do estadual.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois