Criação do Centro de Operações e Inteligência pode ser votado na Câmara de Guarulhos

Na próxima segunda-feira (10/06), os vereadores devem discutir e votar o Projeto de Lei 29/2024, que visa a criação do Centro de Operações e Inteligência (COI) no Município. O projeto, enviado à Câmara de Guarulhos pelo prefeito Guti, terá o papel de expandir a capacidade de articulação e elaboração dos protocolos de atuação conjunta integrada, coordenada e sistêmica das secretarias municipais e dos órgãos e agências de segurança pública, de emergência e de mobilidade urbana.

Quatro projetos de lei que promovem alterações no Calendário Oficial do Município estão pautados para passar pelo primeiro turno de votação: PL 15/2024, que institui o Dia da Educação Legislativa e a Semana das Escolas de Governo, do vereador e presidente da Câmara, Ticiano (PSD); PL 3407/2021, que visa instituir o Dia da Favela, a ser comemorado anualmente em 4 de novembro, da vereadora Sandra Gileno (PSDB); PL 3160/2022, que institui a Semana do Orgulho LGBTQIA+, do vereador Mauricio Brinquinho (PT); e PL 1312/2023, que institui o Dia da Cultura de Paz nas Escolas, a ser celebrado anualmente no dia 20 de abril, do vereador Rafael Acosta (PSB).

O PL 859/2022, que proíbe o plantio de espécie invasora Spathodea Campanulata no âmbito do município do Guarulhos, do vereador Leandro Dourado (Solidariedade), completa a pauta definida para a Ordem do Dia. No Grande Expediente, os vereadores podem deliberar cinco requerimentos questionando a Prefeitura sobre descarte irregular na Vila Aeroporto, gastos com publicidade nos últimos 12 meses, regularização fundiária no Sítio São Francisco, projeto habitacional para a Rua Sintra e projeto de abertura de novas ruas no Lavras. Dois novos projetos de lei poderão ser deliberados.

Notícias Relacionadas

Câmara realizará audiências públicas para debater o orçamento de 2025

Seis projetos estão na pauta da Sessão da Câmara desta quarta-feira

Comissão analisa denúncias sobre a presidente do Conselho Municipal de Saúde