Criança desaparece após ser arrastada por córrego em SP; bombeiros fazem buscas

Uma criança de 9 anos, identificada como Adan, está desaparecida desde a tarde de domingo (12), após ser arrastada por um córrego enquanto brincava com amigos, na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 e encerrou as buscas pelo menino às 23h. Durante a madrugada, a família de Adan continuou tentando achá-lo e, às 6h30 desta segunda-feira (13), os bombeiros retomaram o trabalho, mas a criança ainda não foi localizada.

Adan e três amigos estavam brincando às margens de um córrego na rua Leopoldo Delisle, no Jardim São Vicente. Em determinado momento, o menino se aproximou mais do córrego para tentar pegar uma sacola, mas, devido ao alto volume da água, escorregou e acabou sendo levado pela correnteza.

Uma amiga da vítima percebeu que o garoto estava sendo arrastado ao ver apenas uma de suas mãos para o ar e correu até a casa do amigo para avisar os familiares.

Os bombeiros foram acionados e percorreram parte do córrego, apesar do volume da chuva, mas não localizaram o garoto.

Segundo Aline Cardoso da Silva, de 31 anos, a mãe de Adan precisou ser hospitalizada após passar mal ao não ter notícias do filho.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas registrou 40,8 milímetros de chuva em Itaquera.

Equipes da Prefeitura de São Paulo atuaram na região para retirar o excesso de lama e demais lixos que ficaram espalhados pela via após as chuvas.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio