Criminosos atiram em policial durante tentativa de roubo a shopping na 25 de Março

Cerca de dez homens armados com fuzis tentaram assaltar um shopping de compras na noite de terça-feira (6), na região da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Um policial militar aposentado que fazia a escola de uma entrega de mercadoria acabou baleado.

O crime aconteceu em uma entrada do Shopping Mundo Oriental, na Rua Barão de Duprat, por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência, a quadrilha chegou em uma van de cor branca.

Uma câmera de segurança, instalada no estacionamento do prédio, registrou a movimentação dos suspeitos, que vestiam capuzes e máscaras. Armados, os criminosos anunciaram o assalto e pegaram a arma de um dos seguranças. Alguns lojistas, que estavam no estacionamento, também foram rendidos.

Em seguida, o motorista Henrique dos Santos chegou ao shopping para entregar uma mercadoria de acessórios de celulares. A carga era transportada em um caminhão com a escolta de um Honda City. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares aposentados Ranieri Loyo e Ednaldo Domingos de Castro e o segurança Fábio Ramos dos Santos eram responsáveis pela escolta.

Os três desembarcaram do Honda City e foram rendidos pelos assaltantes, enquanto aguardavam a abertura do portão.

Um dos criminosos conseguiu pegar a arma de Ranieri, enquanto Ednaldo reagiu e entrou em luta corporal. Durante a confusão, o PM aposentado foi atingido por um tiro na perna. A Polícia Civil ainda não sabe a origem do disparo que pode ser da própria vítima ou do suspeito.

No fim, os assaltantes também pegaram a arma de Edvaldo e fugiram de van. Eles não conseguiram levar nenhuma mercadoria.

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado. Após a tentativa de assalto, equipes da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram identificar a van utilizada pela quadrilha, chegando até a monitorar o veículo por ruas próximas através do sistema Detecta.

Após algum tempo de acompanhamento, os agentes perderam a van de alcance e os suspeitos conseguiram fugir. A polícia ainda acredita que os criminosos também tinham como objetivo explodir alguns dos caixas eletrônicos que ficam no segundo andar do prédio.

O caso foi encaminhado como tentativa de roubo no 8° Distrito Policial do Brás/Belém.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio