Cruzeiro anuncia Fernando Diniz

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para assumir o time após a demissão de Fernando Seabra. O treinador assinará contrato com a Raposa até o fim de 2025.

O Cruzeiro anunciou que, junto de Fernando Diniz, chegam os auxiliares técnicos Eduardo Barros e Wagner Bertelli.

Fernando Diniz já estará no treinamento desta terça-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense. Ele vai comandar a equipe na partida contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

Por estar livre no mercado, Fernando Diniz virou forte candidato nos bastidores do clube mineiro, e era nome considerado “extremamente viável”.

Diniz foi demitido do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo com classificações na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. O treinador encerrou um longo ciclo no clube carioca, pelo qual foi campeão da maior competição continental no ano passado, além de ter levado o Carioca do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2024.

Fernando Diniz ainda teve rápida passagem pela Seleção, entre o meio de 2023 e janeiro deste ano. Comandou a equipe nacional por seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Diniz nunca comandou o Cruzeiro, mas vestiu a camisa do clube como jogador. Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado em 2004, sob o comando de Marco Aurélio. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco. E atuou ao lado do então iniciante no profissional e recém-chegado ao Cruzeiro, Fred. Mas fez apenas oito jogos e deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois