Daniel Alves contrata advogado de Messi para tentar escapar da cadeia

O advogado criminalista Cristóbal Martell assumirá a defesa do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que foi preso em Barcelona, na Espanha, após ter sido acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate na cidade, na noite de 30 de dezembro do ano passado.

A advogada Miraida Puente Wilson, que dividirá a função com Martell, foi responsável nesta terça-feira (24) por anunciar a adesão do colega ao caso.

Em comunicado, a advogada disse que, após a decisão da juíza de enviar Alves à prisão sem direito ao pagamento de fiança, o jogador de futebol quis “reforçar” a defesa com um especialista em direito penal e escolheu o escritório dirigido por Martell.

O advogado é um dos mais renomados de Barcelona; já defendeu o argentino Lionel Messi no processo em que o jogador era acusado de fraude fiscal, assim como o ex-presidente do governo da Catalunha Jordi Pujol e familiares, em processo aberto por suposto caso de corrupção.

Miraida Puente, que assessora Alves em diversas atividades empresariais, foi a advogada que participou da audiência da última sexta-feira, em que foi decretada a prisão preventiva sem direito à fiança do lateral.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras