Defesa Civil alerta para calor intenso e chuvas nos próximos dias no estado de SP

A Defesa Civil alertou nesta segunda-feira (20) que os próximos dias serão de calor intenso e pancadas de chuva isoladas em todo estado de São Paulo.

Conforme o órgão, as temperaturas elevadas, associadas à alta umidade, trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista.

Entre os destaques, as temperaturas máximas poderão atingir até 38°C, especialmente nas regiões oeste e norte do estado. A expectativa é a de que, até quarta-feira (22), o sol predomine, com poucas nuvens pela manhã, resultando em uma elevação significativa das temperaturas.

A partir de quarta-feira, haverá um aumento da nebulosidade e chuvas generalizadas, o que poderá aliviar o calor, diz a Defesa Civil. Para a capital paulista, a região metropolitana de São Paulo e as regiões de São José dos Campos e Marília, são esperadas máximas de 34ºC.

Temperaturas máximas e chuva
Para as regiões de Araçatuba e Presidente Prudente, as máximas podem chegar até 38°C. No entorno de Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos, os termômetros podem registrar 37°C.

As regiões de Registro e São José do Rio Preto devem ter temperaturas máximas de até 36°C. Baixada Santista, Campinas e Bauru, devem registrar 35°C.

E para as áreas de Sorocaba e Franca, previsão de 33ºC. Na região de Itapeva, 32°C.

Mesmo com o calor intenso, durante a semana são esperadas pancadas de chuva isoladas, que podem ser acompanhadas de raios, ventos fortes e, em casos isolados, granizo, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná.

“Essas condições podem resultar em temporais localizados, aumentando o risco de transtornos em áreas já encharcadas. A Defesa Civil recomenda atenção especial nas áreas mais vulneráveis, devido ao risco de acumulados moderados de chuva”, diz o órgão.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP