Deic prende 9 e desarticula esquema de falsificação de cervejas

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nove suspeitos de falsificar produção de cerveja, na terça-feira (28). Os criminosos operavam seis lojas usadas para falsificar as embalagens e comercializar os produtos com rótulos que substituíam os originais.

As equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial cumpriram mandados de busca e apreensão. Um na capital, sete no município de Rio das Pedras, região de Piracicaba, e um em Limeira.

As investigações levaram os agentes a descobrirem o esquema, que operava na região leste da capital. Os suspeitos estavam envolvidos na falsificação das cervejas. Eles removiam os rótulos e tampas originais dos produtos mais baratos e trocavam por de outras marcas. Mais de 14 milhões foram apreendidas. Ao todo mais de 350 mil garrafas foram apreendidas, além de cinco prensas e celulares dos suspeitos.

O bando foi detido e o caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG). Eles responderão por associação criminosa, crime contra a propriedade industrial, contra as relações de consumo e contra a saúde pública.

Fonte: SSP

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP