Uma delegada aposentada foi assaltada por três criminosos dentro de casa, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, após anunciar a venda de um fogão na ferramenta Marketplace, serviço que conecta compradores e vendedores no Facebook.
O crime ocorreu na última terça-feira (14). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois homens, de 23 e 41 anos, e uma mulher, de 43, foram presos em flagrante pelo roubo. Eles confessaram o crime e foram conduzidos à delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou à polícia que no final do mês passado anunciou a venda de um fogão de seis bocas pelo valor de R$ 2.000. Ela chegou a desistir da venda e desativou o anúncio.
Porém, apesar do cancelamento, uma mulher a procurou se apresentando como Brenda e disse que estava interessada em comprar o fogão. Ela forneceu o telefone do celular para prosseguir a negociação via WhatsApp.
A delegada informou seu endereço residencial para que a suposta cliente buscasse o produto na última terça.
Na data marcada, uma mulher apareceu no apartamento dizendo que era a mãe de Brenda e estava acompanhada de duas pessoas. Ela alegou que os acompanhantes a auxiliariam na retirada do fogão, consta no boletim.
A entrada dos três foi autorizada e o fogão chegou até a ser desparafusado. Antes do trio ir embora, um dos homens sacou uma arma, anunciou o assalto e amarrou as mãos da vítima para trás com uma toalha. O outro homem ainda afirmou que sabia que a vítima já havia sido delegada.
Os criminosos reviraram todos os cômodos do apartamento e e roubaram várias bijuterias, assim como o aparelho celular, R$ 59 em dinheiro, chaves, entre elas a do veículo Honda City .
Prisão
Assim que os ladrões deixaram o apartamento, a vítima conseguiu se desamarrar e acionou uma equipe da PM.
Os policiais foram até o local e encontraram o trio ainda no interior do prédio com a arma de fogo usada no assalto, sendo um revólver de calibre 38, e todos os objetos roubados.
A equipe ainda constatou que o carro que os criminosos usariam para a fuga também havia sido roubado em abril deste ano, e estava com as placas adulteradas. O veículo foi devolvido à proprietária.
Adriana Ferreira, Marcos Ramos dos Santos e Carlos de Souza Machado foram presos em flagrante. A polícia ainda constatou que Adriana Ferreira era foragida da Justiça.
O caso foi registrado como roubo, captura de procurado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/apreensão e entrega de veículo na delegacia de Polícia de São Caetano do Sul.
Fonte: G1