Dia de Multivacinação em todas as UBS e no Ambulatório da Criança no próximo dia 5


No primeiro sábado de novembro, dia 5, a Prefeitura de Guarulhos promove o Dia de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ambulatório da Criança, das 8h às 16h. O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para evitar a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil, como a poliomielite, que afeta principalmente crianças menores de cinco anos. 

A doença, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é causada por um vírus chamado poliovírus, que invade o sistema nervoso e, nos casos mais graves, pode causar paralisia. O esquema vacinal é composto por doses aos dois, quatro e aos seis meses de idade, além do reforço aos 15 meses e aos quatro anos. 

Além deste imunobiológico também estarão disponíveis todos os outros que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como as vacinas contra meningite, sarampo, caxumba e rubéola (SCR), febre amarela e hepatite B. Pessoas com uma das doses contra a covid-19 em atraso também poderão ser vacinadas nesta data.

O Ambulatório da Criança fica na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro. Já os endereços das UBS podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Até esta sexta-feira (28), Guarulhos estará com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para a atualização da caderneta de menores de 15 anos vigente. 

O encerramento, previsto para a segunda-feira (31), foi antecipado para esta sexta-feira (28) devido à mudança do ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público, que foi transferido desta data para o dia 31. No entanto, após o encerramento da campanha, todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação seguirão disponíveis nas unidades. 

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro