Doutorandos de Alemanha e Inglaterra visitam o aterro sanitário municipal

O aterro sanitário municipal, localizado no Cabuçu, recebeu na última terça-feira (28) a visita de 30 pesquisadores de doutorado do Brasil, da Alemanha e da Inglaterra. A atividade faz parte da Global Research Academy, um grupo de estudos científicos avançados para estudantes de doutorado lançado pela Universidade de São Paulo em parceria com a Freie Universität Berlin (Alemanha) e o King’s College London (Inglaterra).

A parceria consiste em seminários teóricos e muitas visitas a iniciativas sustentáveis locais nas cidades. A primeira parte das atividades ocorreu no mês de julho de 2022 na Alemanha e no Reino Unido e a fase atual contempla a Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a visita os doutorandos conheceram a estrutura, a operação e o monitoramento ambiental do aterro, que recebe apenas resíduos gerados no próprio município.

A visita foi coordenada pelo engenheiro Jonathas Durães Junior e por Alex Rosado Dias, técnico do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos. 

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro