DUDE emite parecer favorável em dois projetos analisados nesta quarta-feira

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico analisou seis projetos na reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (4/12). Duas proposituras receberam parecer favorável. É o caso do PL 684/2022, que “Institui a obrigatoriedade de sistema de captação, armazenamento e reutilização de águas pluviais nas edificações de condomínios residenciais”, de autoria do vereador Danilo Gomes (Republicanos).

Para os integrantes da Comissão, Dr. Laércio Sandes, Luiz da Sede (PSD) e Sandra Gileno (PSDB), respectivamente presidente, secretário e membro, além de o projeto destinar-se a novos condomínios, ele prima pelo reaproveitamento de água de chuva o que é muito positivo. Eles também consideraram boa a proposta contida no PL 2208/2022, que “Cria o Programa de Desenvolvimento e Manutenção do Complexo do Lago dos Patos – Prolago”, de autoria do vereador Fausto Miguel Martello (Republicanos), que se propõe a promover a cultura, desenvolvimento sustentável e segurança no entorno.

A comissão deverá enviar um ofício à Prefeitura, questionando sobre estudos relativos à criação de uma reserva extrativista em Guarulhos. Essa informação deverá embasar o parecer futuro no PL 1096/2022, que “Dispõe sobre a criação da Reserva Extrativista Municipal Filhos desta Terra”, na APA Cabuçu-Tanque Grande, de autoria do vereador Edmilson Souza (Psol).

Três projetos receberam parecer contrário: PL 627/2022, que “Proíbe a execução de multas de trânsito, ocorridas no Município de Guarulhos, antes do julgamento do recurso administrativo”; PL 697/2022, que “Dispõe sobre a proibição de venda e consumo de bebidas alcóolicas nos parques municipais”; e PL 2860/2022, que “Altera o Código de Posturas do Município, em relação à proibição de propaganda eleitoral”.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Governo encerra audiências da Lei Orçamentária Anual

Projeto de lei que cria dispositivo ‘Bueiro Inteligente’ pode ser aprovado pela Câmara

Em audiência na Câmara, Secretaria da Saúde anuncia previsão orçamentária de R$ 1,3 bi para 2025