Dupla que usava uniforme da polícia para cometer crimes é presa após troca de tiros

Dois homens foram presos após uma intensa troca de tiros e perseguição policial, que terminou em um posto de gasolina na avenida Tancredo Neves, em Heliópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24). Um deles foi baleado durante a ação.

Segundo o delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), as equipes de inteligência da Polícia Civil investigavam um grupo que se passava por policiais civis para praticar diversos tipos de crime, como roubos à mão armada e sequestros.

Os suspeitos também usavam uniformes e dirigiam um carro modelo Chevrolet prata, com objetos característicos de uma viatura.

A partir da investigação, os policiais começaram a monitorar veículos semelhantes e, nesta manhã, depararam com o carro, com dois ocupantes em uma suposta atitude suspeita.

Segundo a polícia, eles não respeitaram a ordem de parada, e a perseguição foi iniciada. Em determinado momento, a dupla disparou contra os agentes, que revidaram os disparos e atingiram um dos suspeitos, que ainda tentou fugir.

A perseguição terminou em um posto de gasolina. O homem foi detido pelas equipes e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Heliópolis, onde passa por cirurgia.

O segundo homem foi preso e deverá ser levado à sede da 1ª Delegacia Especializada de Polícia de Atendimento ao Turista, também de acordo com o delegado.

A Polícia Civil apreendeu o carro, produto de furto, além de dois uniformes, cartões, celulares, distintivos e três placas adulteradas.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante