Educação ambiental mobiliza mais de 200 crianças no Bosque Maia

O Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu durante esta semana 205 crianças com idade entre seis e oito anos, alunas dos colégios Batista e Clip. As turminhas participaram de atividades desenvolvidas pelos educadores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos, dentre elas a trilha Conhecendo as Árvores do Bosque Maia, que traz para a garotada informações sobre a flora e a fauna da cidade a partir das espécies que o parque abriga.

Os técnicos do Viveiro Educador ainda prepararam para os alunos uma simulação com garrafas pet da ação devastadora que a erosão causa em solos sem vegetação. Em um bate-papo educativo, os participantes aprenderam a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida, uma vez que a presença de árvores contribui para a diminuição da temperatura ambiente e da poluição sonora, melhora a qualidade do ar, reduz enchentes e alagamentos.

Durante a visita os alunos também conheceram o minhocário, onde descobriram que é possível transformar sobras de alimentos em adubo orgânico com a ajuda das minhocas, animais importantes para a boa qualidade do solo. No encerramento das atividades, cada grupo de alunos plantou uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica na área do bosque.

Para participar e obter mais informações sobre as atividades da Sema basta entrar em contato por telefone (2475-9843 / 2482-1667) ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia, localizado no final da alameda principal do parque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro