Em formatura de GCMs, Nunes bate palmas e canta com agentes: ‘gás de pimenta na cara dos vagabundos’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi filmado cantando “gás de pimenta na cara dos vagabundos” ao lado de um grupo de GCMs (guardas civis metropolitanos) durante a cerimônia de formatura de 500 agentes de segurança. O evento aconteceu no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital, na terça-feira (21).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma roda de guardas civis batendo palmas e cantando a música. No centro, Nunes aparece sorrindo, batendo palma e acompanhando alguns trechos do coro.

O prefeito também estava acompanhado do vice Coronel Mello Araújo (PL), ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), e do novo secretário da Segurança Urbana, Orlando Morando (sem partido).

“Terminou a cerimônia e fui cumprimentar os novos GCMs como faço em todas as cerimônias de formatura, e estavam cantando”, afirmou Nunes. “Poderia ter um destaque do meu discurso onde eu ressaltei que o Smart Sampa identificou e foram presos pela GCM 500 foragidos da Justiça sem dar um único tiro”, criticou o prefeito.

Repercussão
Ao g1, a vereadora Luna Zarattini (PT) classificou a situação como absurda já que a música reforça as ações truculentas e violentas da corporação.

A parlamentar também vai entrar com um ofício para a Secretaria de Segurança Urbana questionando a formação dos guardas civis.

“É preciso que a gente busque reforçar uma formação que garanta os direitos humanos, a democracia, e que garanta uma cidade realmente socialmente justa e igual para todos”.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP