Em nota oficial, o presidente da OAB Guarulhos, Dr. Abner Vidal repudiou as declarações do jovem vereador Kleber Ribeiro

Em nota oficial, o presidente da OAB Guarulhos, Dr. Abner Vidal repudiou as declarações do jovem vereador Kleber Ribeiro sobre os advogados. As declarações, feitas por meio da rede social do vereador foram consideradas ofensivas. O presidente entende a importância da imunidade parlamentar, mas ressalta que ela não dá ao vereador o direito de usar esse instrumento como escudo para desrespeitar a dignidade das funções públicas e profissionais. “Havendo excessos ou abusos, a responsabilização do infrator poderá ocorrer em todas as esferas cabíveis, inclusive no âmbito da câmara municipal, por quebra de decoro parlamentar”, escreveu Abner Vidal.

Antes da OAB Guarulhos, o Cremesp, entidade representativa dos profissionais da Saúde, já havia se manifestado sobre a invasão de hospitais por parlamentares alegando ter direito de fiscalização. Em vídeo, o Dr Alexandre Kataoka, do departamento de comunicação da entidade, relatou que esse tipo de atitude tem se tornado comum, colocando em risco pacientes e funcionários. Na cidade de Campinas um vereador está respondendo dois processos de cassação de mandato, devido a ações iniciadas pelo Cremesp.

Tudo teve início quando o vereador forçou a entrada no Hospital Municipal de Urgências, HMU, dando inclusive voz de prisão para o segurança do local, a justiça entendeu que a prisão era descabida e liberou o trabalhador. Ele expos a médica de plantão, que depois desse episódio, pediu demissão. O vídeo feito pelo edil, na ocasião, viralizou nas redes sociais alcançando quase 2 milhões de visualizações, causando muitas discussões no mundo digital. Em uma dessas brigas em um grupo de discussões do WhatsApp, uma pessoa que se portava como sendo o próprio parlamentar, ofendeu os profissionais do Direito, colocando adjetivos como Advogado de porta de cadeia. Depois de confrontado, o jovem vereador acusou o próprio assessor de ter discutido em seu nome, aparentemente sem sua autorização.

Nesta semana o jovem parlamentar, que participou apenas da sessão de posse, resolveu também arrumar briga com todos os comunicadores de Guarulhos, afirmando que a imprensa da cidade estava sendo indiciada pela Justiça. Um afirmação falsa. Assim, alguns jornalistas já informaram o Sindicato da categoria e a Associação Paulista de Imprensa sobre o ocorrido, em breve as entidades se manifestarão.

O vereador deveria aproveitar esses dias antes do início das sessões para ler a Lei Orgânica do município, o Regimento Interno da Câmara e estudar a estrutura da Saúde, em vez de buscar likes . Assim, conseguiria mais resultados em suas blitz. Médicos, advogados e comunicadores vivem no mundo analógico, onde acordam cedo para ganhar o pão e ajudar a construir uma cidade melhor.

Notícias Relacionadas

GCM de Guarulhos passa a se chamar Polícia Municipal

Ginástica acrobática de Guarulhos representa o Brasil em torneio internacional

Operação da Lei Seca fiscaliza 676 condutores em Guarulhos