Empresa de comércio online começa a utilizar robôs humanoides para repor estoques

A Amazon tem feito esforços para cada vez mais implementar a força de trabalho robótica em suas operações diárias, como nas entregas a domicílio. Agora a empresa começou a integrar um modelo de robô bípede chamado Digit nas tarefas de alguns armazéns. O novo funcionário tecnológico, desenvolvido pela Agility Robotics, possui cerca de 175 cm de altura e pesa por volta de 65 kg. Ele consegue fazer ações repetitivas, andar para frente, para trás e para os lados, além de ser capaz de carregar objetos não tão pesados.

“Acreditamos que há uma grande oportunidade de escalar uma solução de manipulação móvel, como o Digit, que pode funcionar em colaboração com os funcionários”, diz um comunicado de imprensa da Amazon.

A principal intenção da empresa é ajudar seus colaboradores na reciclagem de sacolas, um processo extremamente simples e repetitivo.

Não se sabe ao certo a opinião dos trabalhadores sobre seu novo colega, já que alguns podem estar olhando para o Digit como uma ameaça que pode roubar seus empregos no futuro, mas a Amazon já deixou claro que ele foi criado para ajudar os humanos, e não substituí-los.

“As pessoas são fundamentais para o processo de realização; a capacidade de pensar em um nível superior, a capacidade de diagnosticar problemas. Sempre precisaremos de pessoa. Nunca estive perto de um sistema automatizado que funcionasse 100% do tempo”, afirmou Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics, ao jornal The Guardian.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

WhatsApp caiu? App apresenta instabilidade nesta terça

Bateria não dura? Veja se você está destruindo seu celular sem perceber

Quais modelos de TV boxes foram alvo do esquema de fraudes BadBox 2.0