Empresário chinês é libertado após 24 horas em cativeiro

Um empresário chinês e um despachante aduaneiro foram libertados 24 horas após terem sido sequestrados em um posto de gasolina em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As vítimas foram localizadas pela polícia, na noite desta terça-feira (11), em Cubatão, na Baixada Santista.

De acordo com o boletim de ocorrência, o estrangeiro, de 32 anos, trabalha com importações, enquanto o despachante, de 51, é seu parceiro comercial. Os dois costumavam se encontrar no posto para discutir a liberação de cargas.

Eles tinham combinado mais uma reunião no local, quando o crime aconteceu na noite de segunda-feira (10), segundo informações da Polícia Civil.

As câmeras de segurança do posto flagraram o momento em que o empresário foi surpreendido por duas pessoas encapuzadas. Enquanto resiste à abordagem, um terceiro suspeito dá socos na nuca da vítima. Apesar de lutar contra a quadrilha, a vítima não conseguiu evitar o sequestro.

O dono do veículo usado no crime é o despachante aduaneiro, que nesse momento já estaria em poder dos sequestradores.

A princípio, os investigadores receberam a informação de que o despachante queria cobrar uma dívida de R$ 200 mil do chinês e, por isso, teria armado o sequestro.

Entretanto, ao serem libertado em Cubatão, os dois estavam juntos e, por enquanto, estão sendo tratados como vítimas. A Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo continuará com as investigações a fim de localizar os autores do crime.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’