Empresário morre após saltar de paraquedas em Boituva

O empresário Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, morreu após saltar de paraquedas em Boituva, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11). Segundo o boletim de ocorrência a que o R7 teve acesso, testemunhas afirmaram que a vítima colidiu com o solo no momento do pouso.

O acidente ocorreu enquanto Nogueira saltava com o seu time, conhecido como Flayon. Ele foi resgatado por um socorrista do Centro Nacional de Paraquedismo e pela equipe do Corpo de Bombeiros de Boituva.

Em seguida, o empresário foi levado a um pronto-socorro da região, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O paraquedas completo, capacete e altímetro sonoro, utilizados por Nogueira durante o salto, foram apreendidos e encaminhados à perícia, que vai apurar se houve falha no equipamento.

Natural de Goiás, a vítima não utilizava câmera de filmagem junto ao corpo no momento do acidente, por isso as imagens das câmeras de segurança do centro de paraquedismo serão coletadas para auxiliar na investigação.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva.

Nogueira era um dos sócios da empresa do ramo de mercado imobiliário Novo Centro Urbanismo. Nas redes sociais, eles lamentaram a morte do empresário e prestaram condolências à família.

O paraquedista era amante de esportes radicais e compartilhava a rotina e o estilo de vida na internet. Ele também praticava skydive, snowboard, mountain bike e kitesurf.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’