Seis pessoas ficaram feridas após um engavetamento entre carretas e carros na altura do quilômetro 29 da rodovia dos Imigrantes, sentido litoral, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por volta da 1h desta segunda-feira (31).
De acordo com informações da Ecovias, responsável pelo trecho, três carretas e dois carros estão envolvidos no acidente.
Segundo o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, a primeira carreta, que transportava uma carga de açúcar, trafegava pela pista quando o motorista perdeu o controle e colidiu contra outro caminhão.
Por conta da força do impacto, o segundo veículo foi arremessado em direção ao canteiro central da pista e atingiu uma terceira carreta.
Na pista contrária, sentido capital, outros dois carros de passeio que trafegavam pela via também foram atingidos e se envolveram no engavetamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem com contusão no braço e uma mulher com ferimentos leves foram encaminhados pela corporação ao Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.
Outras três pessoas chegaram a ser atendidas pelas equipes de resgate da concessionária. Não há informações para quais hospitais elas foram levadas.
A sexta vítima, um homem, recebeu atendimento das equipes, mas recusou encaminhamento ao hospital.
Trânsito
A pista sentido litoral, composta por quatro faixas, chegou a ficar totalmente interditada por cerca de 1h40. Por volta das 2h40, as duas faixas da esquerda foram liberadas e o tráfego está em processo de normalização.
A pista sentido capital, que estava com três das seis faixas bloqueadas, já está totalmente liberada e o tráfego fluindo normalmente.
Equipes da Ecovias permaneceram durante a madrugada realizando a limpeza da pista após parte da carga, os sacos de açúcar, ficarem espalhados pela rodovia.
Ainda durante o acidente, houve o derramamento de óleo na pista. Guinchos foram acionados para removerem os veículos envolvidos do local.
Houve o registro de um quilômetro de congestionamento no trecho.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Fonte: r7