ENIAC garante bolsa de ao menos 50%, independente da nota do Enem

Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser divulgado no dia 13/02, foi antecipado para hoje

O Centro Universitário ENIAC – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior –, por meio do seu programa “Seguro ENIAC”, permite que estudantes tenham, pelo menos, 50% de desconto em cursos de graduação disponibilizados pela instituição.

Esse benefício, inclusive, independe da nota do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 9/02 (CONFIRA SUA NOTA). Antes, a previsão era de que esses resultados fossem publicados apenas no dia 13 de fevereiro.

Além da bolsa de 50%, o ENIAC também concede àqueles com boas notas no Enem descontos ainda mais generosos, que podem chegar até 100% – caso o aluno tire 800 ou mais no Exame. A tabela completa de benefícios, bem como a ficha de inscrição para o “Seguro ENIAC” estão disponíveis no hotsite https://www.eniac.com.br/enem.

O mantenedor do ENIAC, professor Ruy Guérios, afirmou que o programa promove uma maior democratização do Ensino Superior no Brasil. “Em um país tão desigual como o nosso, muitas pessoas não têm a oportunidade de se preparar adequadamente para o Enem. Consequentemente, elas não tiram boas notas na prova, o que impede o acesso a descontos significativos em uma faculdade”, argumentou.

“Desta forma, desistem da graduação, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e continuam com problemas financeiros. É um ciclo, com o qual o ENIAC pretende acabar por meio do nosso programa. Entendemos que todos devem ter a oportunidade de estudar em uma instituição como a nossa e se capacitar profissionalmente da maneira adequada”, afirmou.

O professor também ressaltou que o ENIAC possui aulas presenciais, online e híbridas, com valores diferenciados entre elas. “Além de entender o momento econômico das famílias brasileiras, sendo que 79% delas estão endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), compreendemos que deslocamentos, muitas vezes, são penosos. Por isso, oferecemos um sistema de ensino completamente flexível aos nossos estudantes”, completou.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro