Entenda como vai funcionar desconto de até 40% em multas de trânsito em SP

Desde a última quinta-feira (1°), motoristas que tenham sido multados na cidade de São Paulo pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) podem obter até 40% de desconto no valor da autuação. Para conseguir o benefício, é necessário estar cadastrado no SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e abrir mão da defesa ou do recurso.

A Prefeitura de São Paulo também passou a emitir as notificações de autuações e penalidades de multas exclusivamente de forma eletrônica para os proprietários de veículos. O usuário cadastrado no SNE recebe a notificação eletrônica pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou verificando o Portal de Serviços da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

De acordo com a gestão municipal, os proprietários que ainda não se cadastraram no sistema vão continuar recebendo as multas em papel, pelos Correios.

Confira as possibilidades de descontos em multas para os motoristas cadastrados:

  • se o autuado não apresentar defesa ou recurso da infração, a redução do valor será de 40%;
  • se o autuado desejar apresentar defesa ou recurso da infração, o desconto será de 20%.

Como se cadastrar?
Qualquer proprietário de veículo, seja pessoa física, seja jurídica, pode aderir ao SNE. Basta estar previamente cadastrado no portal da Senatran ou no próprio aplicativo da Carteira Digital de Trânsito — o mesmo utilizado para a CNH Digital —, disponível para os sistemas Android e iOS.

Ao aderir ao SNE, é possível incluir o cadastro de um ou mais veículos de sua propriedade na plataforma. Para isso, é necessário preencher os campos da placa e do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e aguardar a validação dos dados. Posteriormente, as notificações e todas as multas em aberto poderão ser acessadas pelo aplicativo.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio