Estratégia de Zubeldía dá certo, e São Paulo cumpre principal objetivo em clássico

O técnico Luis Zubeldía tirou dois dos principais jogadores do São Paulo do clássico contra o Palmeiras, mudou o esquema tático e conseguiu cumprir objetivos importantes para ter mais tranquilidade nos próximos dias.

Preocupado com o desgaste por ter usado força máxima nos empates com Inter de Limeira e Velo Clube, Zubeldía sacou o meia Oscar e o atacante Lucas. Entraram André Silva para jogar ao lado de Calleri no ataque, e Ruan para reforçar o sistema defensivo ao lado de Alan Franco e Arboleda.

A entrada de mais um zagueiro ajudou o São Paulo a se segurar diante do rival, que precisava (mais) vencer. O trio defensivo foi bem em jogadas aéreas, bolas paradas e tentativas de Estêvão em velocidade pelos lados do campo.

A estratégia de Zubeldía, que parecia ousada ao tirar dois de seus principais jogadores, deu certo. O São Paulo sofreu muito pouco no Allianz Parque. A única defesa difícil do goleiro Rafael foi no segundo tempo, num lance pelo alto. No restante da partida, ele foi muito pouco exigido pelo ataque do Palmeiras.

O bom desempenho tricolor no clássico amenizou as últimas atuações ruins diante de Inter de Limeira e Velo Clube, dois dos piores times do Campeonato Paulista. O São Paulo, defensivamente, mostrou segurança contra o Palmeiras, algo que vinha sendo um problema.

Ofensivamente, porém, o Tricolor pecou – assim como o rival. A dupla Calleri e André Silva não funcionou. Os dois centroavantes dividiram funções. Enquanto um saía mais para buscar a bola, o outro pressionava a zaga do Palmeiras. Foi assim durante quase todo o clássico, enquanto os dois estiveram em campo.

Mesmo assim, o São Paulo deixou o Allianz Parque mais forte do que estava, principalmente por não ter sofrido gols.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Memphis Depay assegura bônus de R$ 1,5 milhão no Corinthians com assistência na Libertadores

Vini Jr. tem reunião com família saudita para analisar proposta de R$ 6 bilhões e Real Madrid se irrita, diz jornal

Corinthians mostra estar preparado para mata-mata ao vencer primeiro clássico no ano