Ex-funcionária é suspeita de depredar lotérica após discordar de valor de rescisão

Uma mulher é suspeita de depredar uma casa lotérica, em Belo Horizonte, após ter sido demitida. O caso ocorreu em um estabelecimento do bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da cidade, na noite da última quarta-feira (5), e foi registrado em vídeo.

As imagens mostram a mulher usando um organizador de filas da própria lotérica para quebrar uma estrutura.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento disse que ela é ex-funcionária e foi ao local para questionar o valor do acerto trabalhista, após desligamento da empresa. Ao ser informada que o montante estava correto, a suspeita teria se revoltado.

De acordo com o proprietário, foram danificados o vidro blindado do caixa e os vidros das baias, além de leitores biométricos. Quando os policiais chegaram, a mulher já tinha deixado o local.

Nas redes sociais, ela postou vídeos dizendo que cometeu um erro em um momento de “desespero”. A ex-funcionária disse que recebeu um acerto de R$ 13 e publicou uma imagem do termo de rescisão do contrato de trabalho, que mostra que tinha sido admitida no dia 23 de janeiro e afastada no dia 28.

Em nota, a defesa da mulher afirmou que, “diante da situação de vulnerabilidade financeira e emocional, exacerbada pela responsabilidade de sustentar sua família”, ela “agiu de forma impulsiva em um momento de desespero absoluto”. Disse também que a suspeita “foi vítima de assédio moral no ambiente de trabalho”.

A Polícia Civil informou que o crime de dano depende de formalização de queixa-crime pela vítima para a instauração de inquérito policial.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP