Família de São Carlos tem vida transformada após adoção de criança encontrada nas ruas de SP

Adotar um filho não estava nos planos do casal Sueli Lima de Paula, 51 anos, e Vanderval Santana de Paula, de 54 anos, de São Carlos (SP). Mas em 2022, eles encontraram Victor Lima de Paula, na época com 1 ano, nas ruas de São Paulo (SP) e tiveram a vida transformada com a adoção do pequeno.

A trajetória de Victor é singular e especial, digna de filme. O bebê é filho do irmão do Vanderval, que era usuário de drogas, assim como a mãe biológica. Porém, a criança não estava mais com os pais biológicos e ninguém sabia ao certo o seu paradeiro.

Procura pelas ruas de SP
O casal passou a procurar a criança no entorno da praça da Sé, em São Paulo (SP ), e descobriu que ele estaria na Avenida Paulista. Porém, achavam impossível encontrarem uma criança no “mar de gente” que é a capital. Mas eles não desistiram e em pleno domingo, data em que a Paulista fica tomada por pessoas e atividades culturais, o milagre aconteceu.

Muito emocionado, Vanderval relembrou que o menino se parecia muito com seu irmão e a conexão foi imediata com os novos pais. O casal contou que é como se eles já se conhecessem há muito tempo.

A partir deste momento, eles começaram a correr atrás do Conselho Tutelar e de todos os trâmites legais para regularizarem a adoção.

Após alguns dias, o pai biológico do bebê morreu. Para o casal, o irmão de Vanderval cumpriu a sua missão e conseguiu entregar a tempo o filho para a nova família cuidar com todo afeto e cuidado.

“O Conselho Tutelar entregou o Victor para gente, ele abraçou e deitou no meu ombro imediatemante e só selou mesmo aquele sentimento, né. Meu filho daqui ninguém mais te tira”, disse a mãe.

Presente de aniversário
O dia em que o bebê chegou na família foi na data de aniversário de Vanderval, no dia 1º de agosto de 2022. Um presente que ele jamais vai esquecer. “Foi uma mistura de sentimento, né. Bem no dia do aniversário”, contou emocionado.

O pequeno Victor irradia alegria e energia pela casa. O casal tem dois filhos adultos, Larissa e Matheus, de 26 e 22 anos, que acolheram o irmãozinho com todo o amor do mundo. Brincadeiras, viagens e uma rotina diferente fazem parte agora da vida de todos.

Vida celebrada
Os passos do garoto são registrados a todo momento pela mãe, pai e irmãos corujas. O primeiro aniversário comemorado, os primeiros passinhos, um passeio no parque, rolê de bicicleta e brincadeiras. Vitor é só sorriso no dia a dia e nos retratos nas paredes e celulares da casa.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP