Faxineira agredida enquanto lavava a calçada vai à delegacia fazer representação criminal

por Redação

A faxineira que foi vítima de uma agressão enquanto lavava uma calçada no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, foi até uma delegacia da Polícia Civil em Belo Horizonte para fazer a representação criminal. A profissional foi atacada, no horário de trabalho, por um homem que corria na rua.

Na tarde do último sábado (17), Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, procurou a delegacia para tentar fazer uma representação criminal contra o agressor, mas ela não conseguiu e foi orientada a voltar hoje (19). Na porta da delegacia, a vítima disse que ainda não consegue ver os registros das agressão, que foram filmados por câmeras de segurança.

“Eu nem to acompanhando as reportagens, estou sabendo pelas pessoas, porque eu não consigo ver ele me jogando no chão. É muito triste, muito doloroso. As pessoas estão me ligando chorando. Meus parentes, meus amigos estão chorando junto comigo. Ontem mesmo uma colega me ligou chorando, com dó de mim, sabendo que eu estava no meu local de serviço e um indivíduo daquele passa e faz aquilo comigo”, relatou.

A faxineira registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e também já passou por exame de corpo de delito. Ela espera que o suspeito seja identificado e responda pela agressão.

“Queria perguntar para ele se ele tem mãe. Porque se ele tiver, para ele se colocar no lugar dela. Porque meu filho hoje está abalado, está sofrendo. Se fosse a mãe dele, será que ele estaria de braço cruzado? Então, eu gostaria de saber como está a consciência dele, se ele se arrependeu, o motivo dele ter feito isso, se ele vai pedir desculpa, como ele ta reagindo com tudo isso”, disse.

No dia do crime, a Polícia Civil informou que procedimento investigativo será instaurado para apuração devida dos fatos e responsabilização do autor.

Agressão

A violência contra a faxineira foi registrada por câmeras de seguranças da rua do bairro nobre de Belo Horizonte. O vídeo mostra ela lavando a calçada e, em certo momento, o homem, que caminhava com o cachorro, para e fala com ela.

Na sequência, ele puxa violentamente a mangueira da mão de Lenirge e joga água no rosto dela. A mulher tenta segurar e é lançada ao chão. Logo em seguida, o homem joga água novamente nela e depois larga a mangueira, faz um gesto com a mão e vai embora.

A faxineira contou que o suspeito já tinha passado pela calçada uma vez, deu uma volta no quarteirão e, quando voltou, já chegou questionando sobre o desperdício de água. Ela disse que nem teve tempo de se justificar e já sofreu a agressão. Após o ataque, Lenirge teve ferimentos no joelho e no braço.

Suspeito

Em um comunicado nas redes sociais, a rede de franquias Marcas Magrass afirma que o homem que aparece nas imagens é um franqueado da empresa. A instituição afirmou ainda que medidas cabíveis estão sendo tomadas e que não compactua com o comportamento do suspeito.

Já as franquias de Betim, Sete Lagoas e Belo Horizonte afirmam que o homem não é mais proprietário das lojas. Até o momento, ele não foi localizado.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório