Fiat e Peugeot anunciam recall de 21,5 mil carros, que podem desligar em movimento

A Fiat e a Peugeot, marcas da Stellantis, anunciaram um recall de diversos modelos no Brasil para trocar uma peça que, diante do mau funcionamento, pode sofrer infiltração de água e ocasionar o desligamento do carro com ele em movimento. Ao todo, 21.044 unidades da Fiat foram afetadas, enquanto 449 da Peugeot terão de voltar às concessionárias para a revisão.

Segundo o comunicado da Stellantis, o problema potencializa “a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.

Os modelos da Fiat que devem se direcionar a uma concessionária são Mobi, Fiorino, Nova Strada, Cronos e Argo, todos fabricados em 2025. Já a série afetada do Pulse teve fabricação neste ano e também em 2024.

Na Peugeot, os modelos afetados são o hatch 208 fabricados em 2024 e o furgão Partner Rapid ano 2025.

As marcas farão a troca da central de gerenciamento do motor de forma gratuita, mas o serviço na rede de concessionárias da marca requer agendamento. No comunicado, as montadoras afirmam que o tempo estimado do reparo é de uma hora.

A Fiati disponibiliza a central de serviços pelo número de Whatsapp (31) 2123 6000 e também pela central de telefone 0800 707 1000. Já a Peugeot oferece auxílio pelo telefone 0800 703 24 24.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Mulher processa empresa que negou auxílio-maternidade por bebê reborn: ‘Legítimo afeto e profundo vínculo’

Caçador encontrado após mais de 50 dias desaparecido no AM disse ter sido encantado por ‘entidade da floresta’, afirma irmão

Congresso nunca derrubou decreto presidencial em pelo menos 25 anos, mas pressão levou a recuos