Filha de Vertonghen levanta placa de substituição no seu último jogo da carreira e emociona web

O zagueiro belga Jan Vertonghen disputou a sua última partida em casa pelo Anderlecht, também da Bélgica. Substituído aos 23 minutos de do segundo tempo de jogo, ele foi ovacionado pelos torcedores do estádio e cumprimentado pelos companheiros de time. Mas um detalhe chamou a atenção e emocionou quem assistiu ao momento ao vivo ou posteriormente nas redes sociais. Quem levantou a placa que anunciou a substituição à beira do campo foi a sua filha mais velha.

O futebolista, que acabou de completar 38 anos, no fim de abril, contou ainda com a presença de seus outros dois filhos e de sua mulher, Sophie de Vries, no estádio. O momento em família aconteceu no último fim de semana e repercutiu nas redes. Na saída do campo, quando o seu time perdia por 3 a 1 para o Club Brugge, ele deu um beijo na filha e agradeceu os aplausos da torcida.

“Lar é onde o coração está. Um momento em família para encerrar uma carreira incrível. Jan Vertonghen, para sempre um Mauve”, escreveu o post do clube Anderlecht, em referência a como seus jogadores são chamados.

Todos os três filhos do jogador são crianças e já foram assunto em entrevistas do pai. Quando Vertonghen foi enfrentar a seleção de Portugal, em 2021, pela Eurocopa, ele disse que teve que explicar aos filhos que estaria no time contra os portugueses. Na ocasião, ele defendia a equipe do Benfica e as crianças aprenderam a torcer para Portugal na escola.

O zagueiro é o jogador que mais atuou pela seleção da Bélgica, com 157 jogos. Ele anunciou a aposentadoria depois da eliminação da sua equipe na Eurocopa de 2024. Curiosamente, os belgas foram eliminados pela França com um gol contra marcado por ele.

Além do Benfica e do Anderlecht, ele também atuou pelo Tottenham, da Inglaterra, por oito anos, e também passou pelo Ajax.

Fonte: EXTRA

Notícias Relacionadas

Cristiano Ronaldo fatura mais que todos os clubes brasileiros; veja comparação

Rodízio promovido por Abel é a fórmula perfeita para o sucesso do Palmeiras na temporada

Café em família e sub-20 com os amigos: o dia “caseiro” de Lucca após primeiro gol pelo São Paulo