Flamengo vence a segunda seguida pela Copinha e garante a classificação

Nesta terça-feira (7) a sede de Guarulhos da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior recebeu a segunda rodada da fase de grupos. O principal confronto do dia contou com os donos da casa, a Associação Atlética Flamengo, contra o América (SE). O rubro-negro guarulhense garantiu a vitória por 2 a 0 e ficou com a liderança do grupo, somando seis pontos. Garantiu também a classificação à próxima fase do torneio. Os gols foram marcados por Thiaguinho e Diogo Godke.

Após a partida Thiaguinho falou sobre o gol. “A sensação é inexplicável. É um momento único e fico feliz por ajudar a minha equipe”. Ele comentou ainda sobre o próximo jogo. “Independentemente da classificação, a fase de grupos ainda não acabou e vamos para o próximo jogo com a mesma intensidade”.

No primeiro jogo do dia o Barra (SC) venceu o Internacional (RS) por 1 a 0 com gol do centroavante Lucas Vargas. A equipe somou seus primeiros pontos e entrou na briga pela classificação. Já o Inter está eliminado.

Após o jogo Vargas falou sobre a conquista. “Sensação de dever cumprido. Centroavante vive de gol e estou aqui pra isso, marcar e poder somar os três pontos”. Ele completou também sobre a sua expulsão no segundo tempo. “Eu me equivoquei ali no lance, acho que o juiz foi um pouco duro também, mas eu confio plenamente no meu grupo e eles correram muito para manter o resultado e quase ampliamos. Isso é o Barra. Essa garra é o que representa o nosso time”.

O técnico do Barra, Eduardo Zuma, destacou a importância de acreditar. “Isso é mérito do esforço de cada um e da crença inabalável deles mesmos num momento difícil. Depois da estreia souberam encontrar forças e isso mérito dos jogadores, que acreditaram no que a gente tinha proposto pra eles. São meninos que vencem batalhas todos os dias. Saímos de longe, não fizemos um bom primeiro jogo, mas nos equilibramos e vivemos o melhor momento aqui da competição. Agora é se preparar para o próximo jogo”.

As equipes voltam a campo na sexta-feira (10). América e Barra jogam às 8h45 e Flamengo e Internacional se enfrentam às 11h. Todas as partidas da fase de grupos acontecem no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

Notícias Relacionadas

Manejo de árvores com risco de queda no Marcos Freire

Projeto Jovem Empreendedor para estudantes do ensino médio

Projeto Mão na Massa inicia pavimentação de rua na Ponte Alta e beneficia 70 famílias