‘Foi um trauma’, diz paciente que denunciou médico por abuso durante exame no Rio

A paciente que denunciou o médico radiologista por abuso sexual durante um exame de mamografia, seguido de outro ginecológico, em uma clínica em Copacabana, zona sul do Rio, fez um desabafo, nesta quinta-feira (2).

“Não estou conseguindo comer, não dormi direito depois do que aconteceu. Não me sinto confortável para ir a um médico homem, porque só de pensar em entrar e ficar com a porta fechada já não me sinto bem. Foi um trauma para mim”, disse a jovem.

O médico Martinho Gomes de Souza Neto, de 35 anos, foi preso em flagrante na 12ª DP (Copacabana). Segundo a polícia, ele já era alvo de outra investigação na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) por um crime semelhante, em 2020.

O suspeito vai responder por violação sexual mediante fraude. O crime é inafiançável e tem pena prevista de dois a seis anos de reclusão.

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio) disse ter tomado conhecimento do caso pela imprensa e que está apurando os fatos.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras